A Polícia Militar de Espigão do Oeste atendeu, na tarde de 19 de novembro de 2025, uma grave ocorrência envolvendo violência doméstica, ameaças, maus-tratos, cárcere privado e outras infrações penais. A ação resultou na condução de um homem à UNISP e na lavratura de prisão em flagrante.
Por volta das 13h00min, a guarnição composta por policiais militares foi acionada por uma mulher que relatou que sua filha e duas crianças, de 6 e 3 anos, estariam sofrendo agressões, intimidações e sendo mantidas em cárcere privado pelo companheiro da vítima e padrasto das menores, na serraria onde residem.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que negou os fatos. Na sequência, a equipe se deslocou até a residência, onde encontrou a vítima recolhendo seus pertences. Ela confirmou todas as denúncias e relatou que era constantemente agredida, ameaçada e impedida de deixar o local, sob ameaça de morte contra ela e as filhas.
A vítima informou também que escondia duas facas utilizadas pelo suspeito para intimidá-la. Os objetos foram localizados e apreendidos pela guarnição.
A mulher relatou ainda que o homem possuía recentemente uma espingarda, usada para intimidar moradores e para matar um cachorro pertencente a um funcionário da região. A arma teria sido negociada como parte do pagamento de um veículo. Além disso, declarou que o suspeito é usuário de maconha e cultivava duas plantas de cannabis no quintal da pensão, as quais foram colhidas e apresentadas na UNISP, juntamente com o conduzido.
Temendo pela própria integridade física e pela vida das filhas, a vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.Diante dos relatos, materiais apreendidos e circunstâncias observadas, o delegado de plantão optou pela lavratura do auto de prisão em flagrante.
A Polícia Militar destacou que todas as ações da guarnição foram técnicas e proporcionais, visando resguardar a segurança das vítimas e restabelecer a ordem pública.
POR ESPIGÃO NOTÍCIAS









