A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (19), um homem suspeito de praticar dois furtos qualificados em sequência em residências localizadas na rua Pará, em Espigão do Oeste. A ocorrência também envolveu o crime de receptação, já que o abordado estava na posse de diversos objetos subtraídos de vítimas distintas.
O crime ocorreu por volta das 10h, quando populares acionaram a guarnição informando que realizavam buscas para localizar um indivíduo moreno, de estatura mediana, trajando bermuda jeans, camiseta azul e boné. O suspeito havia arrombado uma residência e fugido em direção a um matagal entre as ruas Goiás e Mato Grosso.
Imediatamente, o Núcleo de Inteligência da PM utilizou um drone para apoiar as buscas, enquanto a guarnição se deslocou até a casa da primeira vítima. No local, os militares constataram que a porta dos fundos estava arrombada e o interior da residência completamente revirado. A vítima relatou que retornou momentaneamente do trabalho e surpreendeu o autor dentro da sala, ocasião em que ele fugiu pelos fundos levando uma mochila escura.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito na rua Minas Gerais. Ele foi identificado como “W. da S. M.” e possuía as mesmas características descritas pela vítima. Em revista pessoal, foram encontrados diversos objetos furtados, incluindo uma caixa de som JBL azul, uma pulseira de ouro, uma pulseira semijoia, um cordão de prata e um par de brincos de ouro. Também estavam com ele itens sem identificação imediata de proprietário: R$ 21,80 em espécie, um canivete inox, uma carteira preta e um celular Xiaomi azul.
O suspeito negou o crime, porém foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha que o viu no momento da fuga. Nas proximidades da residência arrombada, também foram localizadas uma bicicleta preta e uma mochila rosa contendo perfumes diversos, bijuterias, um moletom preto e um pacote de erva de tereré.
Enquanto a ocorrência era registrada na UNISP, outra vítima compareceu ao local. Uma moradora ao lado da primeira residência invadida, informou que também encontrou sua casa arrombada e vários objetos subtraídos. Ao verificar os itens recuperados na mochila apreendida, ela reconheceu tudo como sendo de sua propriedade.
Diante da materialidade e dos indícios claros de autoria, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante de W. da S. M. A Polícia Militar destacou que a ação rápida e integrada das equipes foi fundamental para recuperar todos os objetos e restabelecer a ordem pública.
Após os procedimentos, a guarnição retornou ao patrulhamento na região para prevenir novas ocorrências.
POR ESPIGÃO NOTÍCIAS









