Na manhã desta quinta-feira, uma ocorrência envolvendo posse de entorpecentes foi registrada na Escola de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget. Segundo informações, a situação teve início quando a direção da instituição recebeu um relato informando que três alunos do ensino médio teriam sido vistos em um local conhecido como “Matinha da São José” consumindo substâncias ilícitas antes de retornarem à escola pulando o muro.
Diante da situação, a equipe de orientação escolar, com o apoio de uma guarnição, abordou dois dos adolescentes em sala de aula e os conduziu até a sala de orientação. Durante a revista pessoal, foi encontrado com um dos estudantes um cigarro de fabricação caseira, que ele afirmou ser de maconha, além de um cigarro eletrônico. O jovem admitiu ser usuário e declarou ter encontrado o entorpecente no local citado. Com o outro aluno, foram localizados um isqueiro e um celular, itens não permitidos no ambiente escolar (Lei nº 15.100/2025) que restringe o uso do celular nas escolas..
Enquanto a ocorrência era registrada, a direção recebeu a informação de que um terceiro aluno havia deixado a escola pulando o muro. Posteriormente, ele retornou acompanhado de seu responsável e foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os responsáveis pelos adolescentes foram acionados, assim como o Conselho Tutelar, que acompanhou a condução de dois dos estudantes até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os procedimentos necessários. O terceiro aluno permaneceu sob os cuidados da escola.
A direção da instituição reforçou que medidas disciplinares serão aplicadas e que ações preventivas continuarão sendo promovidas para coibir o uso de substâncias ilícitas no ambiente escolar.
Por: Espigão Notícias