Banner
Banner Solar

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio qualificado a 25 anos de prisão em Espigão do Oeste

Nesta terça-feira (15), foi realizado no Fórum da Comarca de Espigão do Oeste o julgamento de P.D.F., acusado de homicídio qualificado. Após um longo e intenso debate técnico entre o Ministério Público e a defesa, o corpo de jurados, composto por cidadãos da comunidade, decidiu pela condenação do réu a 25 anos de reclusão em regime fechado, evidenciando a seriedade e o compromisso da Justiça com a sociedade.

O crime ocorreu em 2021 em circunstâncias chocantes. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia anônima informando sobre uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo, pedindo socorro na Rua Independência, no bairro São José, em frente ao Bar da Curva. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima — posteriormente identificada como Sebastião — caída ao solo e em estado grave.

Mesmo debilitado, o homem relatou que havia ido até a casa de P.D.F. — indivíduo já conhecido por suposto envolvimento com o tráfico de drogas — para adquirir uma pedra de crack. No local, teria sido alvejado com um tiro no peito, disparado por P.D.F. com um revólver. A vítima não portava documentos, soube fornecer poucas informações, mas os relatos foram registrados por câmeras corporais (body cams) dos policiais que atenderam a ocorrência.

Apesar das diligências imediatas da PM e da Polícia Civil, o acusado não foi localizado naquele momento. O caso seguiu para investigação e, com o trabalho conjunto dos órgãos de segurança e do Judiciário, chegou-se ao julgamento realizado esta semana.

Durante o julgamento, o Poder Judiciário de Espigão do Oeste demonstrou compromisso, responsabilidade e transparência, garantindo um processo justo, com amplo direito à defesa e contraditório. A atuação do juiz presidente do júri, do Ministério Público e dos jurados foi conduzida com equilíbrio e seriedade.

Em contato com a defesa técnica e combativa de P. D.F que foi capitaneada pelo Dr. Ademir Miranda, juntamente com o Dr. Irinaldo Pena , Dr Roney Ribeiro e Dra Adla Almeida Wensing, disse que respeita a decisão dos jurados, contudo, entende que a decisão foi contrária as provas dos autos e avaliará a possibilidade de eventual recurso, e que segue acreditando na justiça. Com vasta experiência na área penal, o advogado apresentou todos os elementos jurídicos cabíveis, mantendo postura ética e respeitosa durante todo o processo.

O caso reforça a importância da atuação firme e equilibrada das instituições do sistema de Justiça, da polícia ao Ministério Público, passando pela advocacia criminal e culminando com a decisão do Tribunal do Júri, expressão legítima da vontade popular.

A condenação representa não apenas o encerramento de um processo penal, mas também a reafirmação do compromisso das autoridades com a segurança, a justiça e a paz social em Espigão do Oeste.

Banner Balneário Água Boa
Banner 4 Patas
Banner Perfil Auto Escola
Banner Lobo Cell
Banner Texa novo
Banner Digital
Rian Leal
Banner Clinica da Familia