Um grave acidente de trânsito mobilizou guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no final da tarde do último sábado, dia 22, no bairro São José, em Espigão do Oeste. O fato ocorreu no cruzamento da rua Cinta Larga com a rua Bom Jesus, em um trecho popularmente conhecido como “curva da matinha da São José”.
De acordo com relatos de testemunhas que presenciaram o acidente, um veículo Toyota Bandeirante, de cor branca, trafegava pela rua Cinta Larga quando, no referido cruzamento, o motorista perdeu o controle da direção. O veículo atingiu uma carroceria de um caminhonete Ford F4000, que estava estacionada, e, na sequência, bateu de frente com uma motocicleta que saia de uma residência.
Com o impacto da batida, o motociclista foi lançado para fora da pista, sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda. Havia ainda suspeitas de fratura no ombro esquerdo da vítima, que apresentavam fortes dores e dificuldades de mobilidade. A motocicleta, por sua vez, ficou presa na parte dianteira do Toyota Bandeirante e foi arrastada por aproximadamente 50 metros. Após desprender-se do veículo, a moto acabou pegando fogo e ficou totalmente destruída pelas chamas.
O motorista do Toyota Bandeirante fugiu do local sem prestar socorro, tomando rumo ignorado até o momento. O motociclista ferido recebeu os primeiros atendimentos no local pela equipe do Corpo de Bombeiros e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Municipal Angelina Georgetti, onde permaneceu sob os cuidados médicos.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da equipe de perícia técnica, que foi acionada e compareceu ao local para realizar os levantamentos necessários. O caso agora será investigado pelas autoridades pelos policiais, que buscam identificar e localizar o condutor responsável pelo acidente.
As informações que podem ajudar a esclarecer a ocorrência podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Militar pelo número 190.