A Presidente Interina da Câmara Municipal de Espigão do Oeste, Nadja Lagares, recebeu na câmara municipal a entrada no Projeto de Lei nº 34/2025, que visa autorizar o pagamento do piso salarial dos professores conforme a Lei Federal nº 11.738/2008 e também o reajuste salarial de todos os servidores públicos municipais.
O projeto prevê que o piso salarial dos professores seja reajustado a partir de 1º de janeiro de 2025, enquanto o aumento para os demais servidores seria implementado a partir de 1º de março de 2025. Contudo, a vereadora Nadja Lagares anunciou que irá solicitar ao Poder Executivo que o aumento seja pago de forma retroativa para todos os servidores, com validade já a partir de 1º de janeiro de 2025, a fim de garantir maior valorização para todas as categorias e proporcionar condições mais adequadas para o bom funcionamento do serviço público.
Com esta medida, a presidenta interina busca assegurar que o aumento não seja para os professores e também para todos os servidores municipais, fortalecendo o reconhecimento e o trabalho de todos que contribuem para o desenvolvimento de Espigão do Oeste.
A proposta será debatida em breve nas sessões da Câmara Municipal e promete ser um grande passo para a valorização dos servidores da cidade.
Acompanhe as atualizações e fique por dentro das novidades!
Por: Espigão Notícias